Quando falamos em saúde bucal, ter uma boa mastigação e digestão, faz toda a diferença para o equilíbrio corporal, além de melhorar a auto estima e a comunicação. O implante favorece não apenas a estética do paciente, devolve também a harmonia e a funcionalidade do sorriso.

Destinados a quem perdeu um dente ou até mesmo toda a arcada dentária. Podem ser uma ótima opção à pacientes que não se adapta à Dentaduras e prefere resultados menos artificiais, por exemplo.

O implante dental é um pequeno cilindro confeccionado em titânio puro ou liga de titânio com roscas externas que substitui a raiz de um dente natural e permite a fixação de um dente artificial unitário ou em conjunto com outros implantes.

Entretanto, há tratamentos em que o dente só pode ser colocado junto ao implante após a espera da fixação completa, que pode levar até quatro meses ou mais. Porém, há outros tipos de implantes, que permitem que os dentes sejam fixados em um prazo mais curto.

Como funcionam os implantes dentários?

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “protese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

application form

Clientes sorrindo!

application form

Marque já sua consulta

Implantes ósseo integrado

São implantados por meio cirúrgico diretamente no osso maxilar. O período da osseointegração (integração ao osso) leva em média 4 a 6 meses dependendo da região a receber o implante. Após este período, uma segunda cirurgia é necessária para ligar o implante ao meio bucal, nesta fase o cirurgião dentista remove a gengiva que está recobrindo o implante e finalmente, um dente artificial (ou dentes) é conectado ao implante, individualmente, ou agrupado em uma prótese que pode ser de dois tipos.

application form

Marque já sua consulta

application form

Registro com nossos clientes

Prótese Protocolo

Prótese total implantosuportada e implantoretida, fixada sobre 4 a 8 implantes em média, este tipo de prótese é parafusada e retirada apenas pelo seu dentista, é uma prótese que confere boa estética e é uma ótima opção para quem pretende fugir da dentadura, o único incoveniente é que este tipo de prótese é mais difícil de ser higienizada pois todos os detes são conectados entre si, exigindo bastante cuidado do paciente. Pode ser feita em resina ou porcelana.

DIFERENCIAL
Nós da Mac Clínica temos como diferencial, executar implantes em até 3 dias:

CARGA IMEDIATA
A carga imediata utilizando os implantes dentários é um tratamento ultramoderno que permitem aos pacientes colocar o implante e os dentes definitivos após a cirurgia e tudo em 72 horas, com um sorriso totalmente novo! Entretanto, isso depende de alguns fatores a serem analisados pelo dentista e varia de pessoa para pessoa. Interfere muito a qualidade óssea do paciente.

application form

Marque já sua consulta

NÃO HÁ REJEIÇÃO
Não existe essa possibilidade de rejeição. O que pode ocorrer na verdade, são complicações que podem acarretar ou favorecer a perda do implante devido à ausência de osseointegração, levando, consequentemente, ao insucesso do tratamento.
Osseointegração é a união perfeita entre o osso do dente e o implante dentário. Neste processo, ocorre um suporte estável, ausência de dor e inflamação, além da falta de mobilidade aparente de uma prótese sob cargas funcionais. Ou seja, é a cicatrização que acontece após a implantodontia.
No tratamento, o pino utilizado normalmente é feito de titânio, um elemento biocompatível e que não ocasiona nenhuma rejeição pelo organismo do paciente. Além de ser bem pesquisado e aceito, esse material é indicado para diversos tratamentos médicos como ortopedia, e na odontologia para implantes. Por isso, fique tranquilo quanto a possibilidade do implante ser recusado.
Em casos de atrofias ósseas severas, muitas vezes conseguimos evitar enxertos ósseos através da técnica chamada ALL ON FOUR, que consiste em posicionar estrategicamente 4 implantes, em áreas aptas para recebê-los, evitando a necessidade de enxertos, fazendo com que o tratamento fique mais rápido, com menor número de cirurgias e consideravelmente mais barato.
Com o avanço cada vez maior de técnicas e tecnologias, conseguimos ao longo dos últimos anos realizar tratamentos cada vez menos invasivos, em um período menor e mais acessíveis para os nossos pacientes. E essa é a tendência para os próximos anos, possibilitando cada vez mais pessoas a resgatarem a dignidade através de uma mastigação satisfatória, conforto e segurança ao sorrir e ao falar.

Horário de atendimento
Segunda a Sexta, das 8h às 18h

Copyright © Mac Clínica 2021. Políticas de Privacidade.

Scroll to top
Fale com nossa equipe!